Trajetória para análise de acidentes: o paradigma tradicional e os primórdios da aplicação da análise.

04/04/2010 21:44

Coloco este "artigo", escrito por um dos grandes mestres da análise de acidentes de trabalho, professor da Universidade de Medicina de Botucatu, que dá o curso de análise de acidentes para medicos na Universidade Pública de Saúde da cidade de Piracicaba (eu acho, não tenho certeza), interior de São Paulo. O texto foi escrito por ele e tudo mais, e conta a história do da Análise de Acidentes de Trabalho.

O texto é muito bom, e tentarei disponibilizar mais textos e artigos que circulam entre os acadêmicos do curso, que pelo visto é ministrado à médicos em sua grande parte.

O texto é do Prof Ildeberto Muniz de Almeida, do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, e segue abaixo para download.

1 Trajetória para análise de acidentes_o paradigma tradicional e os primórdios da aplicação da análise.pdf (103,4 kB)

 

Seria muito interessante se meus colegas que entrassem no meu site, do meu curso de pós-graduação ou que apenas se interessem por Engenharia de Segurança do Trabalho dessem uma olhada e comentassem me mandando um e-mail ou mesmo mandassem um recado na pagina de mensagens do meu site.

Att,

Thiago Guimarães Bais Martins
Engo Sanitarista e Ambiental

(67) 8136-4324 / 3305-8450

www.engeheirothiagogbm.webnode.com.br

 

—————

Voltar